Valparaíso: Vigilância Sanitária promove na quarta-feira (30) palestras direcionadas aos donos de farmácias e drogarias

A Vigilância Sanitária, em parceria com a  Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal – SUSFIM, promoverá na próxima quarta-feira, 30 de agosto, às 14h no auditório da Faculdade Sena Aires, palestras direcionadas aos donos de farmácias e drogarias.

O evento “Sou Licenciado”, contará com a participação do Conselho Regional de Farmácia. De acordo com a Vigilância Sanitária, a legalização para o comerciante, no caso das drogarias, é importante para a compra de medicamentos nas distribuidoras, pois é liberado apenas com alvará sanitário, além disso, o documento é uma das documentações exigidas para obtenção de linha de crédito. Para o cidadão, a legalização é a segurança que o estabelecimento está dentro das normas sanitárias.

Segundo dados da Vigilância Sanitária no ano passado foram legalizados 79 drogarias e 94 estabelecimentos e, em 2017, houve um aumento expressivo na quantidade de estabelecimentos licenciados, contabilizando até o momento a legalização de 120 drogarias e 518 estabelecimentos no geral.

 

Confira a Programação:

 

14h – Abertura do evento

14h30 – Palestra Conselho Regional de Farmácia — “Importância da presença do Farmacêutico na drogaria”

15h – Palestra Engenheiro Ambiental  — PGRSS

15h30 – Palestra Farmacêutica VISA

16h – Entrega dos SELOS “SOU LEGALIZADO”

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *