Distrito Federal: Detran-DF inicia fiscalização do licenciamento de 2017

Detran-DF fez blitz na manhã desta sexta-feira (1º) em Águas Claras. Foto: Detran

Durante blitz em Águas Claras nesta sexta (1º), agentes fizeram 83 abordagens, que resultaram em 16 notificações e 10 remoções de veículos que não estavam com o documento obrigatório em dia

LARISSA SARMENTO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

No primeiro dia de exigência do certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV) 2017, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez 83 abordagens em uma blitz em Águas Claras na manhã desta sexta-feira (1º).

A fiscalização ocorreu na Avenida Areal, e o resultado foram 16 notificações para motoristas que apresentaram pendências no documento e 10 remoções de carros.

Segundo o Detran-DF, ao parar um condutor que esteja sem o documento, antes de notificá-lo, os agentes estão orientados a consultar o sistema para verificar se há débitos em aberto. Caso o licenciamento esteja em dia, não haverá autuação.

A validade do CRLV de 2016 venceu nessa quinta-feira (31). A partir de hoje, quem for flagrado sem ter quitado todas as pendências financeiras vinculadas à emissão do CRLV pode ser multado e ter o veículo apreendido.

Além do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), é preciso pagar o seguro obrigatório (DPVat), o licenciamento e multas vencidas.

12,4 milQuantidade de usuários que procuraram os serviços do Detran-DF na quinta (31)

protocolo de autorização de circulação está suspenso por tempo indeterminado porque o sistema do Detran-DF ficou sobrecarregado devido à grande demanda de atendimentos. Por isso, a prioridade será para o atendimento presencial. Ontem, 12.400 usuários procuraram os serviços do órgão.

documento provisório é válido por 30 dias dentro do DF, e cada proprietário poderá retirá-lo uma única vez.

O que fazer para regularizar a situação do CRLV

Quem ainda não está de posse do CRLV deve entrar no site do Detran-DF para verificar se existe alguma pendência ou restrição.

De acordo com o Departamento de Trânsito, até o momento, 870.476 veículos foram licenciados, ou seja, 51,23% da frota de 1.698.930 veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *