Goiânia: Vereadora apresenta requerimento pedindo esclarecimentos da Secretária de Saúde

  Por Por Luciana Romano

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28), requerimento à presidência da Câmara Municipal solicitando à secretária Municipal de Saúde de Goiânia – Fátima Mrué – que compareça à Casa a fim de prestar esclarecimentos sobre a compra de um programa de computador a ser utilizado na regulação de consultas nas unidades de Saúde e informar sobre o fechamento dos CAIS do Jardim Guanabara e do Jardim América.

O objetivo do pedido é em razão de uma matéria veiculada no Jornal Opção sobre a aquisição, sem licitação, de um software para administrar as vagas de internação, exames e consultas. “A questão principal a ser tratada é o valor milionário, no montante R$ 4,2 milhões de reais, que sairá dos cofres públicos, sem a devida licitação”, argumentou a vereadora.

“O fechamento dos CAIS do Jardim Guanabara e Jardim América, onde há uma necessidade enorme de atendimento médico da população da região, é outra questão que também precisa ser elucidada. Vários CAIS e PSFs foram fechados para reforma e até o momento não foram reativados”, afirmou Priscilla.

O requerimento ainda vai ser colocado em votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *