Goiás: José Eliton vê forças policiais do Estado entre as melhores do país

“A polícia de Goiás é uma das melhores do país”, afirmou o vice-governador José Eliton durante a cerimônia de entrega de 273 novos veículos para as forças policiais. No total, são 140 destinados à Polícia Militar, 100 para a Polícia Civil, além de 20 furgões que servirão à administração penitenciária e 13 para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Ele esteve ao lado do governador Marconi Perillo e do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri.

“Temos agora veículos novos e modernos, além de armamentos de ponta, que dão as condições de trabalho necessárias para os nossos policiais”, pontua. “Este é um reforço para todas as estruturas de segurança pública em suas atividades finalísticas, que são as de proteger o cidadão e ofertar segurança pública de qualidade”, destaca.

O evento marcou a conclusão da renovação da frota locada da SSPAP, que atualmente conta com 2.246 veículos distribuídos entre as forças policiais. “Temos muitos desafios nesta área, mas fico feliz de ver que a cada dois anos a frota de todos os veículos das forças policiais é renovada”.

O vice-governador, por fim, afirmou que “o Governo de Goiás irá sempre fazer esta medida paulatinamente para que possa dar a cada policial as condições de executar suas ações da maneira cada vez mais eficiente”. Ele completa que “a cada dia que passa a segurança pública irá melhorar dentro de um conjunto de ações para fortalecer esta área”.

Participaram da cerimônia de entrega de veículos o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; e superintendente Executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Newton Castilho, além de dirigentes de todas as corporações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *