Goiás: Médico Romeu Sussumu Kuabara assume presidência do Ipasgo

Em reunião realizada no auditório do Ipasgo na última terça-feira, dia 5, foi apresentado o novo presidente da instituição. O médico Romeu Sussumu Kuabara, que vinha ocupando a Diretoria de Assistência ao Servidor, assume o comando do Instituto, em substituição a Francisco Taveira Neto, que pediu afastamento por motivos particulares.

Legado
Francisco Taveira Neto assumiu a presidência do Ipasgo em setembro de 2012, dando sequência ao trabalho de recuperação do Instituto. Com as finanças em dias, sua maior missão foi aprimorar os serviços oferecidos aos 600 mil usuários. Uma das primeiras ações foi uma força-tarefa para zerar a fila por cirurgias de catarata. Na sua gestão, foram criados o Pronto Atendimento Pediátrico, no Setor Oeste, e o Ambulatório de Especialidades, no Setor Universitário, considerados como referência no atendimento.

Durante a gestão de Taveira Neto também foi zerada a cobrança de coparticipação para tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Por fim, foi lançada a construção do Hospital do Servidor Público, que está com cerca de 95% das obras concluídas. “Foi a experiência mais rica da minha vida profissional”, destacou Taveira Neto, durante o encontro.

Futuro
Para Romeu Kuabara, a prioridade agora é a manutenção dos serviços e definir a forma de funcionamento do Hospital, que deve oferecer novas opções para atendimento, servindo como um porto seguro para a atenção aos usuários do Ipasgo. “As portas da presidência continuam abertas para tratar de qualquer assunto”, ressaltou o novo presidente, que é formado pela Faculdade de Medicina de Marília (SP). Romeu Kuabara é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular, com pós-graduação em Administração de Serviços de Saúde, Auditoria em Serviços de Saúde e Perícia Médica, com atuação no corpo técnico do Ipasgo há mais de 10 anos.

Mais informações: (62) 3238-2448

Comunicação Ipasgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *