NOVO GAMA: GOVERNO MUNICIPAL – PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Secretaria Municipal de Assistência Social

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade. Esse período é considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

Primeiramente este programa dará maior atenção as gestantes, as crianças de até 3 anos e as de 6 anos das famílias beneficiarias do Bolsa Família. Profissionais capacitados irão acompanhar e fazer visitas domiciliares periódicas nessas famílias

Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. As marcas desse vácuo no estímulo infantil podem refletir na alfabetização e convívio social da criança, gerando assim grandes problemas futuros e para combater essa situação, a Sec. Municipal de Assistência Social adotou o Programa Criança Feliz que entrará em vigor, já nas próximas semanas.

Esteve presente, a Prefeita Sônia Chaves acompanhada do Secretário de Assistência Social, José Pacifico junto ao corpo técnico da Secretaria representado pela Sra. Alvanir Pompeu e a supervisora do programa, Zita de Jesus. Representando o Deputado Estadual Diego Sorgatto esteve presente o Chefe de Gabinete Divonei.

ASCOM PMNG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *