Valparaíso de Goiás: Fim de semana marcado pela 2ª Feira do Produtor e evento de doação de Cães e Gatos

A população pôde aproveitar e comprar produtos de qualidade direto do campo e, quem teve interesse, aproveitou para adotar cão ou gato vítima de abandono

Aconteceu neste sábado (16/09) e domingo (17/09) a 2ª Feira do Produtor de Valparaíso de Goías. O evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar apresentou à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

A população pôde aproveitar e comprar produtos de qualidade direto do campo, como: doces, geleias, farinha, frutas, legumes, manteiga de garrafa, ovos caipiras e verduras.

O  produtor José Ferreira destaca a importância do evento. “Para nós produtores, essa ação é muito importante divididos em três momentos: a ocupação, o trabalho e a renda. Sem dúvidas é uma transformação de realidade, porque nós estamos trazendo produtos do campo direto para a mesa do consumidor. São produtos orgânicos e garantidos! Aproveito a oportunidade para agradecer a prefeitura, na pessoa do prefeito Pábio Mossoró e do secretário de Agricultura Familiar Rafael Viana, pela oportunidade. No Céu Azul, por exemplo, a Feira foi bastante marcante, pois era um sonho nosso ocupar aquele  espaço. ”, evidenciou.

Durante a Feira de sábado, a Secretaria de Meio Ambiente e o Centro de Zoonoses, em parceria  Projeto Bicho Solto e a Divisão de Juventude, da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude realizou ainda a ação de doação de cães e gatos.

Os animais vítimas de abandono tiveram a oportunidade de ganhar um novo lar. Patrícia Silva, moradora do Parque Araruama correu para garantir um filhote. “Eu estava procurando um cachorrinho há muito tempo. Vi a divulgação e me interessei em adotar. Achei a ação muito legal e vim correndo para pegar o meu bebê”, destacou. Todos os cães e gatos já estavam com as vacinas em dias e os donos receberam uma caderneta de vacinação personalizada, com a foto do novo companheiro.

Jodson Vieira, diretor do Centro de Zoonoses aproveitou o momento para abordar o trabalho do órgão que age no controle e prevenção de epidemias.  “Nosso intuito é tirar os animais das ruas para não gerar transtornos para a população. Nossa equipe tem um cuidado muito grande com os animais que chegam lá, tratamos a patologia, vacinamos e colocamos à disposição para adoção. Estamos tirando a impressão de que a zoonoses é um bicho papão. Para nós é muito gratificante pegar o animalzinho que outrora estava abandonado e poder a ponte entre o lar definitivo”, comentou.

A 2º Feira do Produtor aconteceu em três locais distintos: Ginásio de Esportes do Jardim Céu Azul, Escola de Educação Ambiental e em frente ao Colégio Estadual Valparaíso l. O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar é que a Feira do Produtor se torne uma ação permanente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *