Valparaíso de Goiás participa de Campanha de Multivacinação

O Prefeito Pábio Mossoró participou do Dia D na UBS do Cruzeiro do Sul no sábado (16). Ministério da Saúde disponibilizou 21 vacinas para crianças até nove anos e oito para adolescentes de 10 a 15 anos

Aconteceu neste sábado (16), em todo o Brasil, o Dia “D” da campanha de multivacinação, destinada às crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

Em Valparaíso de Goiás, a abertura do Dia D ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro do Sul. No entanto, todas as Unidades de Saúde do município receberão a população para o Dia “D” de vacinação. 1875 doses foram aplicadas em crianças e 838 em adolescentes.

Vale destacar que a campanha segue até a próxima sexta-feira, 22 de setembro, em todos os postos de saúde.

A campanha inclui todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As vacinas são: BCG; Pentavalente; VIP; VOPb; Rotavírus; Pneumo 10; Meningo C; Febre amarela; Tríplice viral; Tetra viral; Hepatite A; Dupla adulto; HPV; Dt; dTpa.

Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal dos adolescentes no Brasil ainda não é adequada, por isso a campanha incluiu essa faixa etária no grupo prioritário.

A mobilização nacional reúne cerca de 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha. A campanha publicitária deste ano traz o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”.

Em Valparaíso, foram 27 equipes de postos de saúde da família, 12 de unidades básicas de saúde. São 200 servidores para atender a população e fazer a atualização do cartão de vacina das crianças e jovens valparaisenses.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *