Goiás: Reunião de emergência busca soluções para o fogo na Chapada dos Veadeiros

Incêndios atingem o Parque Nacional e a APA do Pouso Alto. Fogo tem sido causado por atividades criminosas

Uma reunião de emergência foi coordenada pela Secima, juntamente Ibama, ICMBio, Prefeitura de Alto Paraíso e Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira, dia 19, para tratar do alto número de focos de incêndio que atingem a região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

O objetivo é buscar soluções e traçar estratégias integradas de ação que coíbam ações criminosas de promoção de incêndios em unidades de conservação. Enquanto representantes das entidades envolvidas com a gestão ambiental na região buscam alternativas para melhor controle do fogo, mais de cem brigadistas combatem as chamas dentro do parque.

A região de Alto Paraíso tem importância estratégica para Goiás. Além de representar uma das áreas de cerrado mais protegidas de Goiás, é neste município que o governo estadual, em parceria com a ONU, desenvolve o Projeto do Bem Viver, onde estão sendo implantados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma plataforma interinstitucional de ações coordenadas que alia a preservação ambiental com o crescimento econômico e a justiça social.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *