São Paulo: Praia Grande – Usafa Tude Bastos é revitalizada e ampliada

Unidade ganhará novo visual externo, além de 6 novos consultórios e sala de curativos

A unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, nº 68, Bairro Sítio do Campo, está sendo revitalizada e ampliada. O destaque da obra é a construção de 6 novos consultórios e uma sala de curativos. Com a ampliação, a Usafa terá mais que duplicado o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimento.

As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizarão a unidade, que ganhará uma moderna estrutura física para atendimento. Desta forma serão beneficiados diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que integram a equipe da Usafa.

Além do aumento na estrutura de atendimento aos munícipes, com a ampliação serão construídos de novos banheiros e o local ganhará mais espaço para circulação (60 m²). Assim, ao final dos serviços a unidade passará dos atuais 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.

Já os serviços de revitalização compreendem, na área externa, o revestimento das fachadas com cerâmica antipichação e as janelas e portas serão substituídas por peças de alumínio. O piso será de cimento liso. Já na área interna o revestimento do piso será de granito nos consultórios e áreas de circulação e de piso cerâmico nos banheiros. As paredes serão revestidas em cerâmica (1,60 m) e pintura acrílica fosca. Já as paredes dos banheiros serão revestidas de cerâmica até o teto.

O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, destacou que a revitalização e ampliação são necessárias para acompanhar o crescimento daquela região da Cidade. “Vamos ampliar o espaço físico e também as equipes. No primeiro semestre de 2018 serão implantadas mais duas equipes de Saúde Família. Ao todo, serão 5 equipes trabalhando em prol da população que terá um acesso mais rápido às consultas e procedimentos”.

ASCOM/PMPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *