Goiânia: Priscilla Tejota assegura apoio às demandas de Conselheiros Tutelares

 Por Luciana Romano

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) participou na manhã desta quarta-feira (6) de reunião com conselheiros tutelares de Goiânia e o secretário municipal de Assistência Social (Semas), Robson Azevedo. O encontro aconteceu após os trabalhadores irem até a Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores para a atendimento de demandas básicas da categoria e melhorias na qualidade de trabalho. O vereador Paulo Magallhães (PSD) também estava presente.

Na ocasião, a vereadora Priscilla ressaltou a importância da parceria entre os conselhos tutelares e a Semas a fim de que demandas da categoria sejam atendidas e os problemas não se arrastem por mais tempo. “Precisamos fortalecer os conselheiros tutelares, dar dignidade ao trabalho deles, que muitas vezes é invisível à população”, declarou.

Ismael Carvalho, representante dos conselheiros tutelares, reclamou que a falta de estrutura nos conselhos é clara e prejudica o atendimento. “Temos unidades que tiveram a energia cortada, falta servidor, os conselhos estão sucateados, comprometendo o atendimento das crianças e dos adolescentes”.

O secretário Robson Azevedo reconheceu os problemas enfrentados pelos trabalhadores e alegou que estes vêm de outras gestões. “Cabe a nós, a partir de agora, fazer um levantamento das necessidades estruturais e estabelecer um cronograma de prioridades para, o quanto antes, resolver essas questões”, disse.

A vereadora sugeriu ao secretário que possibilite uma reunião entre o prefeito Iris Rezende e os conselheiros tutelares de Goiânia para que estes possam elencar melhor suas necessidades. Priscilla informou ainda que viabilizou junto à OAB Goiás a oferta de assistência jurídica gratuita e cursos de capacitação aos conselheiros tutelares.

Goiânia conta com seis Conselhos Tutelares e 30 conselheiros tutelares.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *