São Paulo: Natal Encantado de Praia Grande tem programação gratuita

Chegada do Papai Noel, Coral na Sacada, espetáculos teatrais e Sexta Musical Especial fazem parte das comemorações

A magia do Natal em uma programação recheada de atrações. O Natal Encantado de Praia Grande tem início neste sábado (9) com os espetáculos natalinos gratuitos no Teatro de Bolso Leni Morato. A partir de domingo (10), o acendimento das três árvores deixam a Cidade ainda mais bonita, e até o dia 16, diversas atividades culturais, o tradicional Coral na Sacada e a chegada do Papai Noel encantam crianças e adultos.

Nos dias 9, 13 e 14, o Teatro de Bolso Leni Morato recebe os espetáculos O Natal dos Bichos, às 17 horas, e Dois Contos de Natal, às 19 horas. As apresentações são gratuitas, com retirada de convites uma hora antes do início do espetáculo.

As árvores de Natal este ano têm iluminação em LED e estão sendo montadas em três pontos da Cidade: em frente ao Palácio das Artes fica a árvore de 30 metros de altura (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), Orla da praia do Boqueirão, de 15 metros (Av. Costa e Silva com a Av Castelo Branco) e em frente ao Paço Municipal, no Bairro Mirim, também com 15 metros. O acendimento acontece a partir do dia 10.

O Papai Noel chega em Praia Grande no dia 15, e faz a festa com o tradicional Coral na Sacada às 19 horas, no Palácio das Artes. A criançada poderá fazer seus pedidos e tirar fotos com o bom velhinho no saguão do PDA.

Cerca de 100 integrantes do Coral na Sacada cantam as músicas natalinas preferidas de adultos e crianças e emocionam o público em geral. A apresentação acontece dias 15 e 16, sempre às 19 horas.

Também nos dias 15 e 16, às 20h30, o Teatro Serafim Gonzalez apresenta o espetáculo Era uma Vez, uma divertida comédia para toda a família. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do início da peça.

E ainda no dia 15, a Sexta Musical Especial de Natal agita moradores e turistas no Boqueirão, na Av. Costa e Silva, com música de qualidade e muita diversão. O evento tem início às 20 horas e também é gratuito.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, afirma que o Natal Encantado em Praia Grande já tem uma programação tradicional. “Além das árvores de Natal, que são verdadeiros pontos turísticos na Cidade, todos os anos apresentamos espetáculos teatrais e o Coral na Sacada do Palácio das Artes. É um momento de muita emoção e união familiar, principalmente com a chegada do Papai Noel, que encanta crianças e adultos”.

De acordo com Dinho, a programação do Natal Encantado fomenta ainda mais o turismo local. “Recebemos moradores das cidades vizinhas e também da Grande São Paulo, que sempre prestigiam esse evento. Por isso, a Administração Municipal prepara tudo com muito carinho, para que moradores e turistas possam aproveitar um belo evento com conforto e segurança”.

Serviço – Natal Encantado
Acendimento das árvores de Natal: A partir de 10 de dezembro
O Natal dos Bichos: Dias 9,13 e 14 de dezembro, às 17 horas, Teatro de Bolso Leni Morato (Palácio das Artes)
Dois Contos de Natal: Dias 9,13 e 14 de dezembro, às 19 horas, Teatro de Bolso Leni Morato (Palácio das Artes)
Chegada do Papai Noel: Dia 15, às 19 horas, Palácio das Artes
Coral na Sacada: Dias 15 e 16, às 19 horas, Palácio das Artes
Sexta Musical Especial: Dia 15, às 20 horas, na Av. Costa e Silva com Av; Castelo Branco
Espetáculo Era uma Vez: Dias 15 e 16, às 20h30, Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)

ASCOM/PMPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *