Centro de Reabilitação de Valparaíso de Goiás recebe do Rotary Club equipamentos para auxilio à mobilidade

O objetivo da ação é criar um banco de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, o Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás (CRRV) recebeu do Rotory Club Sul a doação de equipamentos que visam proporcionar ou melhorar o grau da independência funcional dos pacientes atendidos pela unidade de saúde.

Ao todo foram doados 06 cadeiras de rodas, 2 cadeiras de banho, 6 muletas,   04 andadores e 06 bengalas. “Percebemos o quanto o Centro de Reabilitação tinha necessidade, por isso, arrecadamos o valor para compra dos equipamentos indispensáveis para a reabilitação”, destacou Mary Tozo, presidente do Rotary Club Sul.

O secretário de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, que passa por processo de reabilitação, evidenciou a importância do momento. “Há poucos meses fraturei o tornozelo em dois locais, tive que fazer cirurgia, colocar pino e placa e, quando passamos por momentos assim percebemos de fato a importância que é uma bengala, uma muleta ou cadeira de rodas para aqueles que precisam do equipamento para locomoção. Hoje consigo observar o Centro de reabilitação de uma maneira muito diferente”, pontuou.

O prefeito Pábio Mossoró aproveitou a oportunidade para agradecer o Rotary Club Sul pela parceria. “Estamos correndo muito para trazer investimentos na área de saúde porque nossa intenção é cada vez avançar mais nessa área e, para isso, contamos com a colaboração dos profissionais e de parceiros. O trabalho que o Rotary desenvolve é muito importante! Deixo ao Rotary de Valparaíso o meu agradecimento e acredito que os equipamentos serão bem utilizados pelos pacientes para que tenham uma vida mais independente.”

José Raimundo Santos (40) comentou sobre o bom atendimento na unidade de Saúde.  Há 8 anos Raimundo faz tratamento no Centro de Reabilitação, quando perdeu os movimentos da perna por conta de acidente de carro. “Faço acompanhamento aqui no Centro de Reabilitação de Valparaíso, no Hospital Sarah e em Goiânia e confirmo que o Centro de Reabilitação não tem nada a desejar das outras unidades de reabilitação. Aqui sou bem acolhido e o atendimento é excelente”, completou.

Para arrecadar o valor para a compra dos materiais de mobilidade, o Rotary Club promoveu uma galinhada beneficente em novembro de 2017. A renda obtida foi toda revertida para o Centro de Reabilitação de Valparaíso de Goiás. Segundo a diretora Dalila de Légua, o objetivo da ação é criar um banco de empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores. “Agradeço à equipe da unidade de saúde por ser comprometida e ao Rotary pela confiança e credibilidade no nosso projeto”.

Em junho de 2017 o Rotary Club também realizou doação de cadeiras de rodas para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS). “Esse trabalho não é só realizado em Valparaíso de Goiás, ele é feito no mundo. Nós somos uma entidade com 110 anos de fundação e existem 11 mil clubes no Brasil. Somos mais de 1,5 milhão de pessoas fazendo o bem sem olhar a quem e, quando chegamos com uma simples cadeira de rodas ou bengala na residência de uma pessoa que necessita, vemos a alegria e o contentamento daquela pessoa em poder se locomover. O pagamento é a gratidão daquela pessoa”, concluiu Sérgio Groff, vice-presidente do Rotary Club Sul de Valparaíso de Goiás.

Participaram do evento Alceu Gomes (presidente da Câmara Municipal), Agiliza (verador), Rudilene Nobre (secretária de Educação) e Placido Cunha (Governo).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *