São Paulo: Associação ABEIJU é declarada utilidade pública estadual

Projeto de Lei é de autoria do deputado Cássio Navarro

A Associação Beneficente Educativa Infanto-Juvenil – ABEIJU, do município de Peruíbe, foi declarada utilidade pública estadual. O Projeto de Lei que deu o título à entidade é de autoria do deputado estadual Cássio Navarro e o governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei no último dia 9 de janeiro.

O projeto 405/2017 com os requisitos para que a entidade ganhasse o título estadual foi apresentado pelo parlamentar em junho de 2017. Após a apresentação, Navarro se empenhou para que o título virasse realidade.

O vereador de Peruíbe, José Pedro Gomes de Oliveira, foi o responsável por apresentar a Associação ao deputado. Na ocasião o fundador e vice-presidente da entidade, Walter de Oliveira Batista, fez o pedido.

Cássio Navarro se interessou, conversou com voluntários e conheceu a história da instituição. Ele verificou que a entidade sem fins lucrativos foi fundada em 18 de maio de 2007 e atende crianças e adolescentes, proporcionando o desenvolvimento educacional, artístico, cultural e esportivo em diversas modalidades.

Além disso, desenvolve trabalhos sociais, visando a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, beneficiando muitas famílias do município.

“É sempre um orgulho poder contribuir para que entidades assim sejam reconhecidas. Espero que a Associação continue desempenhando seu papel com excelência, ajudando centenas de crianças e adolescentes carentes”, afirmou o deputado.

O vice-presidente, Walter, destacou que o projeto de Cássio Navarro contribuirá muito com o trabalho da Associação “Com esse reconhecimento podemos ir em busca de recursos estaduais para ampliar nossos serviços e ajudar mais pessoas”, comentou.

Segundo o fundador, atualmente a entidade atende 689 famílias cadastradas, com ênfase à população que vive em áreas de risco.

A ABEIJU recebe doações e é mantida principalmente por comerciantes do município. A sede da ONG ABEIJU fica na rua Quaresmeira, 500, Salão, Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *