São Paulo: Praia Grande é destaque na utilização de ‘Metodologia Ágil’

Experiência da Cidade foi abordada em canal do Youtube

O desenvolvimento de sistemas e projetos na Prefeitura de Praia Grande é realizado através da ‘Metodologia Ágil’. Esse conceito de trabalho empregado em diversos setores, busca otimizar as ações e atingir os resultados em curtos ciclos, com planejamento e comunicação. A experiência da Cidade foi abordada no primeiro webinars (webconferência) do programa ‘Descendo Pro Play’, na noite de terça-feira (23).

O diretor do Departamento de Tecnologia e Modernização da Informação da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Praia Grande, Leandro Fernandes Sanches, foi o responsável por transmitir aos internautas todo o conhecimento que o Município vem acumulando. Dentro do webnairs ‘Prefeitura ágil e clean: é possível’, Sanches destacou os pontos positivos dos trabalhos que estão sendo colocados em prática, além de apontar situações que foram superadas.

“Antigamente, existia a dificuldade de entregar o sistema ou o material não supria a expectativa do solicitante. Agora, com essa metodologia ágil, existe um contato mais próximo e em menor espaço de tempo, o que permite adequar o projeto a real necessidade de quem vai utilizar a ferramenta”, comentou o diretor.

Ao longo da apresentação, Sanches também detalhou o sistema de fibras óticas, denominado Infovia, a espinha dorsal do Projeto Cidade Integrada, implantado em dezembro crescimento de Praia Grande nos últimos anos.

“Era preciso situar quem acompanhou o canal sobre a evolução da Cidade e a estrutura existente”, disse.

Aprimoramento – Ao longo do último ano, a Prefeitura de Praia Grande realizou uma série de capacitações para servidores municipais sobre a metodologia.

Destaque para o “Agile Lego Challenge”, que apresenta uma dinâmica de planejamento e execução de um projeto de construção de uma cidade utilizando peças de Lego e modelos híbridos. Em 2018 esses workshops também serão realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *