São Paulo: Praia Grande – Mutirão da Umasa realiza 200 castrações em cães e gatos

Ação gratuita foi iniciada dia 8 de janeiro

O mutirão de castração realizado pela Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal de Praia Grande (Umasa), que começou no último dia 8 de janeiro, chega ao fim com 200 castrações de cães e gatos, após quinze dias de ação. O número alto de castrações minimiza o abandono de filhotes tanto cães como de gatos.

Para a diretora de Divisão de Saúde e Proteção Animal, Janaina Shiraishi de Oliveira, o benefício da castração gratuita contemplou a cidade inteira. “Foi um sucesso, pessoas de todos os bairros vieram trazer seus bichinhos, principalmente as candelas e gatas, que preocupam mais, pois ficam no cio em um período muito curto”.

Apesar do número alto de castrações, o número de faltas às operações preocupa, cerca de 50% das consultas marcadas não foram realizadas. “Além das faltas tirarem a oportunidade de outras pessoas trazerem seus bichinhos para serem castrados, quem falta perde o direito de remarcar as cirurgias. Pedimos para quem for faltar por qualquer motivo, avisar com pelo menos um dia de antecedência para que possamos colocar outro bichinho no lugar”, alerta a diretora do projeto.

Serviço – A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) já realizou mais de 6 mil castrações gratuitas de cães e gatos. O moderno equipamento, que atua de forma itinerante e já visitou 16 bairros de Praia Grande, completou dois anos neste mês de julho.

Os serviços desenvolvidos são alvos de constantes elogios dos munícipes. Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local. A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *