São Paulo: Vistoria obrigatória de transporte escolar em Praia Grande segue até dia 31

(Foto: Divulgação/PMPG)

Vistoria e entrega dos documentos exigidos acontecem na sede da Setransp

Segue até a próxima quarta-feira (31) a 1ª vistoria de caracterização obrigatória de 2018 para os licenciados do serviço de transporte escolar de Praia Grande. A ação segue critérios da Lei Complementar Municipal 1730/2014 e é realizada pela Secretaria de Transportes (Setransp). A vistoria e a entrega dos documentos exigidos estão sendo realizadas na sede da Setransp, localizada no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.

Praia Grande conta atualmente com 100 condutores licenciados que realizaram o transporte escolar em unidades educacionais públicas e privadas. A lista dos transportadores regularizados pode ser acessada através do link:

http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/arquivos/setransp/transportadores_escolares_atualizacao_setembro_2017.pdf.

Os veículos regulares são identificados com pintura ou adesivos laterais e frontais, possuem um selo de aprovação colado no vidro dianteiro, informando a data de sua última vistoria e o condutor precisa portar a carteira de identificação, além do alvará da atividade.

De acordo com a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, o objetivo é oferecer segurança, tranquilidade e qualidade no transporte dos estudantes que utilizam o serviço. Esta vistoria acontece duas vezes ao ano, uma em janeiro e outra em julho, para verificação do cumprimento das normas quanto à caracterização dos veículos. Queremos que pais e responsáveis se sintam seguros ao contratarem este tipo de serviço na Cidade”, afirmou.

Para a vistoria, a Setransp exige a apresentação do Laudo de inspeção veicular emitido por empresa homologada pelo DENATRAN e creditada pelo INMETRO de acordo com NBR nº 14040, que constate a regularidade dos itens de segurança do veículo. Na Setransp o transportador preenche um requerimento e deve, durante o processo, recolher a taxa do serviço.

O veículo que, a partir do mês de fevereiro, for encontrado no exercício da atividade sem renovação/vistoria será imediatamente retirado de circulação.

Transportadores, pais e responsáveis de estudantes podem tirar dúvidas ou denunciar veículos clandestinos diretamente na Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 ou pelo formulário online disponível no site:

ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *