Goiânia: Plenário aprova cobrança fracionada em estacionamentos da capital

  Por Luciana Romano

De autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD), foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (27), em primeira votação, o projeto de lei nº 0018 que altera o Código de Postura do Município de Goiânia a forma de cobrança nos estacionamentos da capital. Pela propositura, o preço cobrado pelos estabelecimentos deve ser fracionado em minutos, deixando de computar a primeira hora integral, cobrando de forma proporcional a partir dos quinze primeiros minutos.

“Esse projeto resguarda os diretos dos consumidores que terão que pagar somente a proporcionalidade do tempo que usar o estacionamento. Não é justo exigir que a pessoa pague por um serviço que não utilizou, ou seja, se usou o estacionamento por 30 minutos, não deverá pagar pela hora completa”, defendeu a vereadora.

De acordo com o texto, a proposta vai beneficiar consumidores que se deslocam pela cidade para pequenos afazeres. “Com a flexibilização da cobrança, mais consumidores irão utilizar os estacionamentos, movimentando o comércio e beneficiando também os donos de estacionamentos”, avalia Priscilla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *