A informação foi obtida na tarde desta quinta-feira (8). Os buracos de todo o município já foram mapeados pelos agentes, e ao invés de serem apenas tapados, o asfalto será substituído por um novo. Os custos estão orçados em R$ 6 milhões de reais, sendo parte dele, provenientes de uma parceria de convênio com o Governo do Estado.
“Estamos nesse momento fazendo um processo licitatório para realizar o recapeamento asfáltico”, afirma Nascimento. Ainda de acordo com ele, todas as ruas de Novo Gama terão o asfalto revitalizado. Para isso, está em decisão quais endereços terão prioridade no serviço.
Os critérios para esta definição são estabelecidos de acordo com o grau de urgência de cada localidade. Isto é, onde o asfalto estiver mais danificado. Entretanto, vale ressaltar que todas as avenidas principais serão recapeadas com asfalto quente – considerado de maior qualidade.
Para o Secretário de Infraestrutura, as obras não tiveram início imediato na cidade pois existem limitações para a assinatura de contrato de serviço municipal. O motivo é decorrente das dívidas acumuladas pela gestão anterior a da Prefeita Sônia Chaves (PSDB). Para solucionar o problema, optou-se por uma parceria de convênio com o Governo Estadual.
Desta maneira, parte das obras de revitalização asfáltica serão efetuadas pelo Estado. Segundo Marinaldo a negociação não vai afetar a data prevista para o início das obras – após o término das chuvas. “Possivelmente entre o final de março e início de abril”, garante.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Novo Gama