São Paulo: Praia Grande – Cria do SuperEscola é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia

Vinicios Carvalho, o Panda, foi selecionado para o Panamericano da modalidade

Formado pelo Projeto Super Escola, o praia-grandense Vinicios Carvalho, conhecido como Panda, foi convocado para a Seleção Brasileira Adulta de Handebol de Areia, que entre 8 e 11 de março disputa o Panamericano da modalidade, em San Diego, Estado Unidos. O atleta, que atua profissionalmente na quadra pelo clube São Bernardo, foi um dos 17 jogadores selecionados pelo técnico Antonio Guerra Peixe para um período de treinos no Rio de Janeiro. Desse grupo, 14 jogadores farão parte da delegação que embarca para a Califórnia, no início de março.

Cria do professor Evandro Luis Andrade, responsável pela modalidade em Praia Grande, Panda ingressou no esporte aos 10 anos, na Escola Professora Maria Pacheco, no Bairro Boqueirão. Em seguida, entrou para o Projeto Super Escola e depois passou a treinar no pólo de treinamento do Município.

“Ele sempre foi um atleta muito dedicado e determinado. Chegava no ginásio pra treinar às 17 horas e ficava até às 22 horas, no final do último treino. Muitas vezes, nós mandávamos ele ir embora, mas ele permanecia”, relembra Andrade.

A grande dedicação está dando resultado agora, com a chance de disputar uma competição internacional. Além do Brasil e dos EUA (país-sede e atual campeão), o Panamericano reúne as seleções da Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Venezuela, México, República Dominicana, Porto Rico, Trinidad e Tobago. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Mundial, que ocorre em Kazan, na Rússia, em julho deste ano.

“É muito gratificante ver que todo meu esforço está sendo recompensado. É um dos meus sonhos sendo realizado. Lembro quando nós corríamos 5 quilômetros todos os dias nos treinos até a Aviação, as oportunidades que o treinador me dava, as amizades, o companheirismo e a alegria de fazer o que eu gosto com pessoas bacanas”, afirma Panda.

Triagem – A partir de segunda-feira (26), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) realiza uma seletiva de handebol masculino, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, s/n, Vila Mirim). O objetivo é recrutar crianças entre 10 e 13 anos, para as categorias Pré Mirim, Sub-11 e Mirim.

A triagem será coordenada pelo professor Evandro Luiz Andrade, que fará a avaliação. Os interessados devem levar documento de identificação, como o RG, e estar com roupas adequadas, como tênis, meia, bermuda e camiseta.

SuperEscola – O programa SuperEscola recebe matrículas de novos alunos para as modalidades esportivas até esta sexta-feira (23). Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas (ginásios esportivos, piscina municipal, Centro de Excelência do Judô, Portinho ou polos de praia) para efetuar a inscrição, no horário das 8h30 às 16h30. As atividades terão início no dia 26 de fevereiro.

Quem não conseguir a vaga em um primeiro momento, ficará numa lista de espera. As inscrições continuarão sendo feitas ao longo do ano inteiro e os inscritos vão sendo beneficiados conforme a demanda e o surgimento de novas vagas.

Coordenado pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola Esportivo oferece aulas gratuitas para estudantes de 7 a 14 anos, de diversas modalidades, como karatê, judô, esportes de quadra, esportes de areia, natação, ginástica artística, esportes náuticos, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *