Valparaíso de Goiás: Madeira doada pelo IBAMA é transformada em pergolado no Jardim Céu Azul

A atividade faz parte de um projeto de paisagismo iniciado no ano passado, que ornamentará espaços públicos com o plantio de mudas de árvores e a implantação de pergolados em rotatórias e praças de todas as regiões de Valparaíso.

Na terça-feira (30/01), a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, promoveu a instalação de um pergolado no bairro Jardim Céu Azul. A madeira utilizada nesta ação foi doada ao município pelo IBAMA.

Neste primeiro mês de 2018, outros dois pergolados já haviam sido colocados na Etapa A e no bairro Pacaembu. As atividades fazem parte de um projeto de paisagismo iniciado no ano passado, que ornamentará espaços públicos com o plantio de mudas de árvores e a implantação de pergolados em rotatórias e praças de todas as regiões de Valparaíso.

O objetivo da Pasta é colaborar com o equilíbrio ambiental, além de deixar a cidade mais bonita e atrativa para moradores e visitantes.

A ideia está sendo elogiada pelos moradores, que apoiam a iniciativa e pedem que o projeto seja expandido para mais localidades. “Achei o pergolado do Valparaízo I muito bonito. Estamos precisando de coisas assim aqui também no bairro Valparaízo II”, disse o morador Lucas Fonseca.

Para o secretário Rafael Viana, a meta é transformar o município com a ornamentação de praças e rotatórias. “O nosso desejo é criar espaços de convivência, para o entretenimento e aumento da sociabilidade das famílias valparaisenses”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *