Valparaíso de Goiás: Meio Ambiente segue realizando a recuperação da área de preservação às margens do Córrego Roncador

A ação ambiental coordenada pelos diretores José Alves e Jaime Phelipe, teve como objetivo principal seguir avançando na recomposição da mata ciliar local, por meio do plantio de árvores nativas e frutíferas

Durante a quinta-feira, 22 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, chefiada pelo engenheiro ambiental e secretário Rafael Viana, deu continuidade ao trabalho de recuperação da área de preservação permanente do Córrego Roncador.

25A ação ambiental coordenada pelos diretores José Alves e Jaime Phelipe, teve como objetivo principal seguir avançando na recomposição da mata ciliar local, por meio do plantio de árvores nativas e frutíferas às margens do córrego localizado no bairro Parque Esplanada II. Todas as mudas utilizadas nesta iniciativa foram doadas pelo Sistema de Produção de Água da Saneago.

Rafael Viana destaca que o projeto atenderá todos os espaços próximos aos córregos que cortam o município. Para ele, a atividade tem como missão a requalificação ambiental destes locais de preservação e proteção dos recursos hídricos. “Estamos tratando com atenção e carinho o meio ambiente, pois assim garantiremos inúmeros benefícios para a cidade e melhoraremos a qualidade de vida da população”, ressaltou.

É importante lembrar que as árvores são importantes para a regulação da temperatura, produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento, ajudam no controle da erosão do solo e embelezam a natureza.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaiso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *