Goiás: Entorno – XVIII Via Sacra de Novo Gama

A Via Sacra no município de Novo Gama esta em sua XVIIIª edição e em 2018 será realizada no dia 30 de março a partir das 16h, no Morro Santo do Lago Azul.

A principal função da Via Sacra é contribuir para o resgate e a valorização da fé cristã, incentivando a cultura na forma do teatro ao ar livre, e fomentar o comércio.

O evento conta com cerca de 500 (quinhentos) artistas locais, voluntários, e público de 30 (trinta) mil espectadores munícipes e regionais, sendo a 2ª maior encenação da Via Sacra do entorno sul de Brasília.

É importante salientar que o projeto da Via Sacra é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Novo Gama através da Secretaria Municipal de Cultura e é realizado de forma conjunta com todos os segmentos da sociedade buscando interações construtivas calcadas no amor, paz e respeito entre todos.

A Via Sacra de Novo Gama é um espetáculo teatral itinerante, realizada anualmente na Sexta Feira Santa, no Morro Santo (intitulado pela comunidade).

Apesar do tema religioso que envolve a historia da Via Sacra em Novo Gama, a abordagem parte de uma premissa reflexiva, sobre a nossa cultura e vida, nos dias de hoje e principalmente sobre as realidades sociais vivenciadas no cotidiano deste município.

 

Serviço:
Via Sacra 2018 – XVIIIª edição
Data: 30 de Março
Horário: a partir das 16h
Local: Morro Santo do Lago Azul – Novo Gama/GO
Realização: Governo Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *