Goiás: Vereadores terão força para mover a eleição em 2018, diz Caiado

Senador visitou a Câmara de Goiânia e discursou para vereadores. Frente Unido para Mudar Goiás realiza evento no próximo sábado (3/3) para vereadores de todo o Estado

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) visitou na manhã desta quinta-feira (01/03) a Câmara Municipal de Goiânia para convidar os vereadores para um grande encontro que será realizado naquela Casa no próximo sábado (03/03) com a presença de lideranças dos legislativo de todo o Estado. Recepcionado com carinho pelos colegas que estavam na Casa, Ronaldo Caiado aproveitou para realçar o papel deles na política.

“Teremos um grande encontro no sábado para discutir o momento político e a importância do Legislativo no cenário atual. Tenho a convicção de que os vereadores serão os elementos que vão formular a nova força política do processo eleitoral de 2018. Eles vão dar a musculatura política necessária para que os eleitores possam ter uma referência neste processo”, explicou.

Ronaldo Caiado chegou à Câmara acompanhado da esposa Gracinha Caiado poucos minutos antes da abertura dos trabalhos legislativos, que nesta manhã foram encurtados em função do falecimento do pai do vereador Eduardo do Prado (PV), Valdir do Prado.

Sentado ao lado do senador na mesa diretora, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), ressaltou a honra de tê-lo como visitante. “É um prazer recebê-lo aqui, senador. O senhor é um homem que tem representado o nosso Estado, os valores e os princípios dos goianos. Não apenas como senador, mas ao longo de sua trajetória política e como homem público. Que o senhor possa ter sucesso sempre em sua jornada para que, com muito vigor e determinação, continue lutando pelos goianos. O senhor é muito bem-vindo”, disse.

Na sequência Ronaldo Caiado fez um discurso em que falou sobre a importância do Legislativo e sobre a necessidade de mudanças no Estado. Para o democrata, é chegado o momento de promover as mudanças que Goiás precisa. “Não podemos esperar mais, ficar na tese de enxugar gelo. Temos de ter ações propositivas para mudar o rumo do País. Temos condições de produzir algo novo que faça a diferença e que torne nosso Estado uma referência nacional. Por isso queremos ouvir de cada vereador as suas propostas”, explicou, fazendo referência ao evento de sábado.

Após a sua fala, os vereadores pediram a palavra para agradecer a presença do senador. Para o vereador Kleybe de Morais (PSDC), Ronaldo Caiado é um exemplo a ser seguido na política. “Respeito e acompanho o trabalho do senhor. Tê-lo aqui é uma honra, da mesma forma que estar junto do senhor e ser seu aluno e aprendiz, o que me faz crescer e enaltecer a minha vida política”, testemunhou.

O vereador Paulo Magalhães (PSD) agradeceu o parlamentar pela deferência à Casa. “Agradeço ao senhor por se lembrar de nós vereadores, que muitas vezes somos marginalizados. O vereador é quem está mais perto da população e sabe tudo o que acontece. Desejo muitas felicidades ao senhor”, afirmou.

Ao usar a palavra, o vereador Cabo Senna (PRP) falou da esperança que o nome de Ronaldo Caiado traz. “O senhor é uma esperança para Goiás e para a polícia em especial, que tem sofrendo com baixas remunerações, retirada de direitos e problemas de estrutura, o que só desmotiva a tropa. O senhor é uma esperança para nós”, reforçou.

Mais cedo, a visita do senador já mobilizava os vereadores. No Twitter, a vereadora Cristina Lopes (PSDB) falou a importância do senador na política brasileira. “A participação do senador Ronaldo Caiado na Câmara traz um novo sopro de esperança para a construção sólida e firme da política brasileira”, escreveu.

Seu colega de partido, o vereador Anselmo Pereira (PSDB), usou o microfone para falar sobre o democrata e afiançar que tem qualidades para almejar um cargo maior. “Seus 22 anos de vida pública o credenciam, Caiado, a qualquer passo. Vou deixar aqui uma frase inspirada em Cora Coralina: caminhando e semeando na vida pública, o senhor está colhendo o que plantou”, disse.

Créditos das fotos: Leandro Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *