São Paulo: Praia Grande – 1ª Feira de Artesanato Itinerante acontece neste final de semana

Evento será no Portinho e contará com atrações culturais gratuitas

Neste final de semana, Praia Grande apresenta a 1ª Feira de Artesanato Itinerante do ano. O evento acontece no sábado (11) e domingo (12), das 9 às 18 horas, no Portinho, e a entrada é gratuita. Cerca de 60 artesãos associados e não associados expõem seus produtos, feitos com muito carinho.

São diversas peças produzidas de forma 100% artesanal, cumprindo a determinação da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). “Nosso objetivo é incentivar o artesanato genuíno, por isso uma das exigências para participar das feiras é que todos os produtos sejam confeccionados pelos próprios artesãos. Nada industrializado pode ser vendido”, afirma o subsecretário de Turismo, Marcio Glauber.

O local para a realização da 1ª Feira de Artesanato Itinerante do ano foi escolhido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), juntamente com a comissão de artesãos, formada em reunião realizada em fevereiro. De acordo com o subsecretário de Turismo, o Portinho recebe muitos moradores e turistas aos finais de semana. “É um excelente local para a realização da feira, tem um bom espaço e visibilidade”.

As feiras de artesanato são atrações turísticas de Praia Grandes já consolidadas. A cidade conta com 4 espaços fixos onde são realizadas feiras regulares, nos bairros Guilhermina (Praça de Portugal), Ocian (Praça Roberto Andraus), Caiçara (praça Nossa Senhora de Fátima) e Solemar (Praça Carlos Gomes).

Os eventos itinerantes contemplam os artesãos que não possuem espaço fixo de exposição na Cidade, e enriquecem ainda mais as atrações turísticas de Praia Grande.

Artesanato e cultura – Além da exposição dos produtos artesanais, a 1ª Feira Itinerante terá atrações culturais gratuitas a partir das 15 horas, todas produzidas pelo Núcleo de Criação Artística do Palácio das Artes.

O evento contará com apresentação teatral preparada por Selma Bosch, Camerata de Violões com Valquíria Duarte, Voz e Violão com Rodrigo Coelho e Grupo de Violões, com Tabajara Cruz.

O Secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, afirma que pretende colocar atrações culturais e musicais em todas as Feiras de Artesanato Itinerantes. “A união de todas as formas de arte é importante para fomentarmos a cultura, democratizando o acesso a toda a população. Os eventos são gratuitos, feitos para toda a família”.

O Portinho fica na Rua Paulo Sérgio Garcia, bairro Sítio do Campo, logo na entrada da Cidade.

Feira de Artesanato

Quem procura uma boa dica de lazer para este domingo, a área de Lazer Ézio dll´Acqua, conhecida como Portinho, recebe a Feira de Artesanato Itinerante.São aproximadamente 60 artesãos expondo seus produtos. No local os visitantes ainda podem conferir apresentações de teatro e música. O evento é gratuito e ocorre até amanhã, das 9h às 18h. O Portinho fica na entrada da Cidade.Ótima noite.

Publicado por Alberto Mourão em Sábado, 11 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *