Entorno: Abertura dos jogos estudantis é aberta com entusiasmo em Novo Gama

Em clima de animação, alunos e autoridades deram início à abertura dos jogos estudantis intermunicipais, fase Novo Gama. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (20), por volta das 9h, no Colégio Estadual Mont Serrat. Os estudantes entraram na quadra poliesportiva em um desfile com as bandeiras das respectivas instituições de ensino. Em seguida, o colégio militar José de Alencar prestou uma homenagem aos dirigentes e puxou o canto do Hino Nacional Brasileiro.

“É muito bom chegar aqui e ver a arquibancada cheia”, observa o secretário de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, Jerton Sodré. Ainda de acordo com ele, o momento é importante para a educação de Novo Gama. “Uma aluna veio até à mim e disse, ‘tio, isso é muito bom. Faz mais vezes’, escutar essa declaração foi muito gratificante”, expõe.

Durante a cerimônia, uma surpresa: atletas vestidas em trajes de líderes de torcida acompanhadas pelo mascote dos dos jogos fizeram a coreografia oficial dos jogos ao som de músicas de artistas como Shakira, Pit-bull, J-Lo e Claudia Leitte.

A celebração também foi marcada pela entrada do estudante Wesley Gabriel, que trouxe a tocha esportiva que ficará acesa durante todo o período dos jogos. Depois, os atletas fizeram um juramento de compromisso à disputa. Em seguida, o som ficou por conta do grupo Fanfarra do colégio Jorge Amado, da cidade Ocidental.

“Os jogos não são para homens ou mulheres, as meninas podem participar de futebol, futsal e qualquer esporte que elas quiserem”, ressalta a coordenadora Estadual de Educação e Desporto, Vânia.

Também participaram da abertura junto com a prefeita Sônia Chaves (PSDB), o deputado Estadual Diego Sorgatto, entidades da área educacional e os demais secretários municipais.

Por Lucas Campelo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *