Goiás: PT prepara Chapa para as eleições de 2018

Presidenta do Diretório Estadual, professora Kátia Maria, faz chamado às lideranças durante o último de uma série de encontros realizados pelo partido por todo Estado

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado (28.04), no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, em Goiânia, o último dos 27 encontros regionais da série iniciada em Valparaíso no mês de fevereiro, convocando as lideranças do partido a contribuírem para a formação de uma chapa completa do partido se lançando candidatos nas próximas eleições. A presidenta do Diretório Estadual do PT, professora Kátia Maria, ressaltou que o momento é de reação ao golpe e de defesa do legado do partido, do Lula e do Estado democrático de direito.

“O momento requer de nós coragem e ousadia. As pesquisas mostram que o PT tem condições de entrar na disputa pra valer, eleger Lula, disputar o governo do estado e ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, afirmou ela às lideranças dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia presentes no evento. “Cada um deve dar a sua colaboração nesse processo”, acrescentou.

Durante o encontro, Kátia Maria foi indicada pelas lideranças como pré-candidata a governadora do Estado. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ex-deputado estadual Mauro Rubem, destacou o empenho de Kátia Maria na realização dos encontros regionais e a importância da iniciativa para fortalecer a mobilização da militância do partido, afirmando que ela tem competência e está preparada para assumir esse desafio.

“Goiás precisa de um candidato que represente o campo progressista. Os nomes anunciados até agora para a disputa representam o mesmo projeto que está no poder nos últimos 20 anos”, disse o deputado federal Rubens Otoni, defendendo o nome de Kátia Maria como pré-candidata do partido ao governo estadual. Rubens Otoni reforçou o chamado às lideranças para que se candidatem nessas eleições, lembrando que os votos de um candidato somam aos demais ajudando no resultado final do pleito.

Outra liderança que também declarou apoio à pré-candidatura de Kátia Maria ao governo estadual nas próximas eleições, foi o deputado estadual Luiz Cesar Bueno. “A companheira Kátia está preparada para representar o PT na chapa majoritária”, disse ele. O encontro contou ainda com a presença de deputada estadual Adriana Accorsi, presidenta do Diretório Metropolitano do PT; e de outros expoentes do partido como o ex-deputado estadual Valdi Camárcio e a ex-deputada federal Neide Aparecida.

No encontro, a direção estadual do PT tirou o encaminhamento de construir uma chapa majoritária. A partir de agora, o partido vai trabalhar para escolher os nomes dos candidatos, que devem ser apresentados até meados de maio.

Por Dalton Costa
Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *