Novo Gama: BNCC é tema da Conferência de professores promovido pela Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Novo Gama promove uma conferência com professores para discutir as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), lei que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante o Ensino Básico e que consta no Plano Nacional de Educação. O compromisso iniciou na manhã hoje(27), na Igreja Comunidade Cristã Ministério e Vida, e vai ocorrer até o final da tarde.

Durante o evento, estão previstos debates e palestras. A Prefeita Sônia Chaves (PSDB), presente no encontro, destacou o reflexo da exploração de conhecimentos, competências e habilidades para o currículo dos alunos. “É um investimento intelectual para todos. Estamos plantando e semeando a semente do bem na área da educação”, afirma.

De acordo com a secretária da pasta, Maria da Guia, desde 2015 os profissionais da educação de escolas públicas e privadas se reúnem para discutir a BNCC, e, hoje, o encontro será marcado pelo início das contribuições municipais ao documento.

Por Lucas Capelo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *