NOVO GAMA: EMENDA DO VEREADOR CELSO CARVALHO PREVINE FRAUDES NA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES

No último dia 12 de abril, a Polícia Federal realizou uma operação contra fraudes em previdências, dentre as quais a do município de Novo Gama (Novo Gama PREV).

Pelo esquema, as prefeituras municipais aplicaram o dinheiro da previdência dos servidores em empresas de fachada, sem capital suficiente para honrar os compromissos assumidos.

Em Novo Gama, as irregularidades nas aplicações do Fundo de Previdência do Município somam R$ 10.602.204,15 e foram feitas junto às empresas Tower Bridge I e II e Monte Carlo, no período de 2013/2016.
De acordo com informações preliminares, em março de 2013, mais de dez milhões de reais foram retirados de uma conta da Previdência Municipal, na Caixa Econômica Federal, para serem aplicados em fundos de investimentos de procedência duvidosa.

Em abril de 2017, o vereador Celso Carvalho incluiu, na Lei 1.597/2017,emenda de sua autoria que garante que os recursos do fundo de previdência dos servidores municipais devem ser aplicados em instituição financeira oficial ligada ao Governo Federal ou, ainda, aplicados no Tesouro Nacional, por meio de títulos da Dívida Pública Federal.

O vereador destaca a importância de sua emenda: “Se em 2013 já existisse lei com esta previsão, a fraude investigada não teria acontecido e os servidores não correriam o risco de terem suas aposentadorias comprometidas. Espero que a Polícia Federal tenha sucesso nesta investigação e que o dinheiro dos servidores seja restituído o quanto antes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *