“Novo presidente do TRE começa bem ao defender ficha limpa e atacar fake news”, diz Caiado

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) participou na manhã desta segunda-feira (30/04) da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Carlos Hipólito Escher, e do vice Zacarias Neves Coelho, e afirmou ter expectativas positivas em relação ao trabalho de ambos à frente da Justiça Eleitoral neste ano importante da democracia brasileira.

“Carlos Hipólito Escher, tocou em dois pontos importantes que a sociedade espera da Justiça Eleitoral ao discursar em sua posse hoje. Ele foi enfático ao dizer que fará cumprir a lei da ficha limpa, que já é realidade na legislação brasileira, e que o TRE será um instrumento de controle da utilização criminosa das fake news, que tentam distorcer o resultado das eleições. É o que esperamos da Justiça eleitoral: que produza um resultado embasado no que a lei determina”, disse o senador.

Carlos Hipólito Escher e Zacarias Neves Coelho foram eleitos para os novos cargos no dia 22 de janeiro deste ano. Até então Carlos Hipólito Escher era juiz-membro substituto e Zacarias Coelho atuou também como substituto, no período entre 2013 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *