Piancó: LACE investe em tecnologia para garantir segurança e confiabilidade

O LACE laboratório conta com profissionais altamente qualificados e atendimento humanizado

A rotina de um laboratório exige cada vez mais processos rápidos, que proporcionem resultados confiáveis, não deixando de garantir a segurança ao analista que realiza esses procedimentos.  Neste quesito, o Laboratório de Análises Clínicas Especializadas – LACE é pioneiro na cidade de Piancó.

O LACE está investindo em tecnologia e segurança na implantação da coleta de sangue a vácuo e a identificação do paciente por meio de código de barras, evitando o risco de troca nas amostras.

Para o responsável técnico do LACE, Dr. José Ricardo Marinheiro Rodrigues, é preciso inovar no que se refere à qualidade em análises clínicas. “Não devemos nos preocupar somente na realização do exame, mas também nos processos prévios ao exame, que é a coleta do material,” disse.

Já o diretor da entidade, José Alberto Fábio Badú, ressaltou: “Cerca de 77% das falhas encontram-se na fase pré-analítica, que corresponde todo processo antes da realização do exame, principalmente a coleta do material. Um material bem coletado terá um resultado com qualidade.”

Você com certeza já deve ter ouvido falar em coleta de sangue a vácuo, mas  você sabe como ela funciona?

A coleta de sangue a vácuo é uma técnica utilizada na rotina de laboratórios de  análises clínicas para dar mais segurança e qualidade aos pacientes.

Nessa  técnica utiliza-se uma agulha bipolar e um adaptador, sem a necessidade de  seringa. Desta forma, uma única punção serve para preencher vários tubos de  sangue, descartando a necessidade de puncionar o paciente mais de uma vez.

Sobre o LACE

Além de prestar serviços laboratoriais, o LACE também oferece ultrassom e atendimento médico. O laboratório está localizado na Rua Elmir Leite de Azevedo S/N – Piancó – PB.

Foto: Antônio Sobrinho – Foto Frei Damião
Com Informações do Laboratório LACE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *