Praia Grande: PIC Real ganha aulas de corte e costura

Ação é realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado

Os frequentadores do PIC Real agora contam com mais uma opção de curso na unidade.

A Escola de Moda, instalada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, vai oferecer cursos de modelagem, corte e costura.

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (11). As primeiras alunas começam as aulas nos próximos dias.

Ao todo, foram instaladas seis máquinas com mobiliário próprio para as aulas de costura. O curso tem duração de nove meses e é composto por aulas teóricas e práticas.

As alunas receberam material de apoio com imagens e definição técnica das roupas.

Entre as peças, almofadas, calças, bolsas, camisetas saias e muitas outras peças.

De acordo com a dona de casa Claudia Neri, moradora do Bairro Real, esta é uma excelente oportunidade para ampliar seus conhecimentos e investir na profissão de costureira. “Já tenho algum conhecimento, mas quero me especializar. Quero montar um negócio próprio para trabalhar com reparos e confecção de roupas”.

Já a dona de casa Ivani Ana da Silva, moradora do Caiçara, não tem conhecimento técnico e busca aprender tudo o que precisa para encarar a máquina de costura.“Quero fazer minhas próprias roupas. Não acho que seja difícil, mas preciso aprender”.

A diretora do PIC Real, Adriana Lucas, afirmou estar muito feliz com a instalação do novo curso na unidade, pois é uma capacitação que as pessoas sempre quiseram fazer na unidade. “Assim que as alunas souberam que vinha para cá, já procuraram se inscrever. Podemos atender mais pessoas da nossa vizinhança”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou da entrega do maquinário e destacou o quanto a capacitação profissional pode fazer diferença na vida dos moradores. “Nosso objetivo é proporcionar geração de renda para estas famílias, podendo trabalhar de casa, fazendo reparos, confeccionando suas roupas. Muitas pessoas têm dificuldades de encontrar emprego formal e a capacitação ajuda nessa busca”.

Esta é a segunda unidade do Projeto Escola de Moda que foi instalada na Cidade. A outra fica no PIC do Bairro Melvi.

Serviços – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centro de Apoio à Família do Educando (Cafes) foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *