São Paulo: Cássio Navarro quer garantir serviços dos Correios em todos os bairros de Praia Grande

Deputado participou de uma reunião com representantes da Prefeitura na Sede Estadual dos Correios

Moradores de diversos bairros de Praia Grande vêm enfrentando dificuldade para receber correspondências e encomendas, sendo necessário se dirigir até o Centro de Distribuição dos Correios para o recebimento. A justificativa dos Correios é que devido à insegurança são obrigados a adotar este tipo de procedimento. Com o objetivo de resolver o problema, o deputado estadual Cássio Navarro realizou uma reunião na Superintendência Estadual dos Correios na tarde de quinta-feira, dia 26.

Além dos problemas de entrega de correspondências e encomendas, foi discutido a regularização e fornecimento de CEPs. A reunião definiu que nos próximos dias representantes da Prefeitura se reunirão com a direção dos Correios para mapear as áreas afetadas pelo problema e definir as estratégias para a regularização das entregas.

“Nosso município cresce muito, mas de forma ordenada, não podemos admitir que tanta gente sofra com o problema por conta de um cadastro não atualizado dos Correios, que define como área de risco tantas regiões da cidade. São bairros estruturados, dotados de pavimentação, iluminação pública, escolas e unidades de saúde”, afirmou o deputado.

Cássio Navarro completou que muitas vezes, os serviços postais têm dificuldades para identificar as reais condições para a entrega, e principalmente, mapear as regiões de difícil acesso. “Uma ação conjunta dos Correios e da Prefeitura possibilitará revisar as áreas de risco e defini-las, garantindo um serviço seguro e eficiente em todos os bairros”.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Praia Grande, Fabrício Menezes, desde 2015 a prefeitura vem tentando resolver o problema, mas somente através do deputado Cássio Navarro foi reestabelecido um diálogo entre a prefeitura e a diretoria dos Correios. “Desde 2012 a Prefeitura vinha atuando junto aos Correios para assegurar a prestação dos serviços em todo o Município, entretanto, a partir de 2015 perdemos o contato com os Correios e agora, com a ajuda de um representante estadual conseguimos retomar o assunto, que também é de interesse dos Correios, para resolvermos o problema de uma vez por todas”, mencionou.

A reunião contou com Diretor da Superintendência Estadual dos Correios, Marcos Venício Barbosa da Costa, o Gerente de Distribuição, Raimundo José Vieira, e o diretor do Departamento de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Praia Grande, Fabrício Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *