São Paulo: Coletivo Jovem oferece cursos gratuitos em Praia Grande

O Coletivo Coca-Cola encaminha alunos para vagas de emprego. (Foto: Divulgação)

Para participar é preciso ter no mínimo 15 anos

Quem está interessado em conquistar uma posição no mercado de trabalho não pode deixar de se inscrever em uma das 120 vagas oferecidas nos cursos de Marketing e Vendas, Comunicação e Tecnologia e Produção de Eventos do programa Coletivo Jovem.  A iniciativa é uma parceria da ONG Escola de Pais, do Instituto Coca-Cola e tem o apoio da Subsecretaria de Juventude (Subjuve).

As aulas ocorrem nos períodos manhã (das 9 às 11 horas) e tarde (das 13h20 às 15h20 e das 15h30 às 17h30). O conteúdo é voltado 80% para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

De acordo com a educadora social do programa, Andreia Freitas, os alunos aprendem sobre empregabilidade, e fazem um projeto sobre a área que desejam trabalhar. Depois se aprofundam no tema que querem seguir dentro das três áreas oferecidas durante o programa.

Para participar é preciso ter no mínimo 15 anos. As inscrições devem ser feitas na sede da Escola de Pais, que fica na Rua Jaú, 880, 3°andar, sala 34, no bairro Boqueirão. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3491-1092.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *