TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL EM NOVO GAMA CAI 11% NO ÚLTIMO ANO, DIZ A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS

O levantamento foi elaborado a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), administrado pelo Departamento de Análise de Situação de Saúde, da Secretaria de Vigilância em Saúde, em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Maria Cecília, anunciou nesta quinta-feira (22) que a taxa de mortalidade infantil caiu de 27,6 para 16,6% no último ano, período de gestão da Prefeita Sônia Chaves e da Secretária Wisliane Maximiano.

O estudo realizado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) aponta que em 2017 foi atingido o menor nível de mortalidade já registrado no município. O índice considerado como aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O estudo também mostrou que as causas das mortes mudaram. No passado, a mortalidade infantil era causada principalmente por doenças infecciosas, transmitidas facilmente entre as pessoas. Hoje os óbitos estão relacionados, principalmente, à gestação, no período compreendido entre o sétimo mês de gestação e os primeiros dias de vida do recém-nascido, que pode apresentar malformação congênita.

CAI TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL

CAI TAXA DE MORTALIDADE INFANTILTAXA DE MORTALIDADE INFANTIL EM NOVO GAMA CAI 11% NO ÚLTIMO ANO, DIZ A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁSO levantamento foi elaborado a partir dos dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), administrado pelo Departamento de Análise de Situação de Saúde, da Secretaria de Vigilância em Saúde, em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Maria Cecília, anunciou nesta quinta-feira (22) que a taxa de mortalidade infantil caiu de 27,6 para 16,6% no último ano, período de gestão da Prefeita Sônia Chaves e da Secretária Wisliane Maximiano.O estudo realizado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) aponta que em 2017 foi atingido o menor nível de mortalidade já registrado no município. O índice considerado como aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS).O estudo também mostrou que as causas das mortes mudaram. No passado, a mortalidade infantil era causada principalmente por doenças infecciosas, transmitidas facilmente entre as pessoas. Hoje os óbitos estão relacionados, principalmente, à gestação, no período compreendido entre o sétimo mês de gestação e os primeiros dias de vida do recém-nascido, que pode apresentar malformação congênita.

Publicado por Prefeitura de Novo Gama – GO em Terça-feira, 3 de abril de 2018

ASCOM/PMNG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *