Goiás: Vapt Vupt Ambiental será instalado em Rio Verde

Conforme foi anunciado pelo titular da Secima, Hwaskar Fagundes, na última segunda-feira (14/05), durante o I Workshop Ambiental de Rio Verde, a cidade vai sediar a primeira unidade do Vapt Vupt Ambiental no interior do Estado. Ela vai funcionar dentro do Vapt Vupt instalado no Shopping Rio Verde, situado na Avenida Getúlio Vargas nº 1.710. A previsão é que a nova unidade entre em funcionamento no mês de junho.

O espaço físico do Vapt Vupt Ambiental está pronto e os servidores começarão a ser treinados na próxima semana. A unidade contará com os mesmos serviços ofertados em Goiânia: licença ambiental, outorga de uso de água, licença de pesca, criação de pássaros e animais silvestres, denúncias, corte de espécies exóticas, solicitação de doação de mudas para recuperação de áreas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Sistema DOF (Transporte de produtos florestais), abertura de processos/juntada de documentos e acompanhamento de multas e embargos.

De acordo com o secretário Hwaskar Fagundes a unidade do Vapt Vupt Ambiental de Rio Verde vai atender os moradores dos municípios do Sudoeste Goiano. A região tem intensa produção agropecuária e, portanto, forte demanda por serviços da Secima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *