Novo Gama: prefeitura municipal inicia obras de recapeamento asfáltico

O recapeamento asfáltico em Novo Gama iniciou na manhã desta terça-feira (15). A quadra 467 do Pedregal é o ponto de partida e permanece interditada para tráfego de veículos até a conclusão dos serviços. No local, agentes promovem a limpeza da rua, o recolhimento de entulho e a roçagem do mato. Máquinas auxiliam a equipe na recuperação do asfalto. A previsão é de que outros endereços sejam contemplados ainda hoje. No total, o investimento está orçado em R$ 7 milhões. Sendo parte desta quantia adquirida por meio de parceria com o Governo estadual.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida, o cronograma de recapeamento já está estruturado. “Vamos iniciar aqui e depois ir descendo, fazer todas as ruas paralelas à avenida principal do Pedregal. E pretendemos ainda hoje fazer a rua da lotérica e a do antigo fórum”, expõe. “Posteriormente, daremos continuidade às ruas internas dos bairros”, apresenta.

Ainda de acordo com o Secretário, a rua 467 foi a primeira contemplada após estudos no planejamento indicarem a necessidade de iniciar a obra no local. “Foi escolhido por estar ao lado da avenida principal do Pedregal e pela situação da rua, que estava com muitos buracos e dificultava a locomoção da população”, afirma. “E também iniciamos aqui por estar no início do Pedregal”, aponta.

A Prefeita Sônia Chaves (PSDB) esteve no local e acompanhou o início da obra. Secretários, vereadores e demais autoridades também participaram do momento. E a comunidade presente observou o andamento dos serviços.

Por Lucas Campelo – Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *