Novo Gama: Residencial Paraíso recebe primeiro posto de saúde UBS

Em Lago Azul, a primeira unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF-15) foi inaugurada por autoridades municipais e estaduais. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem (21), no bairro Residencial Paraíso. O posto possui 12 salas equipadas para o atendimento à pacientes em clínica médica, enfermaria, odontologia e vacinas. O intuito é melhorar a qualidade de vida da comunidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Wisliane Maximiano, a unidade vai funcionar em tempo integral, de segunda a sexta, entre 08h e 16h. E segundo ela, é importante que a comunidade saiba quais serviços estão disponíveis para evitar transtornos. “A população precisa procurar o posto, conversar com as enfermeiras e se informar sobre todo o programa da atenção básica”, alertou.

Ainda durante a cerimônia de inauguração, a prefeita Sônia Chaves (PSDB) explicou que a entrega da obra é resultado de uma colaboração com os deputados do estado. “Por isso precisamos ir toda semana à Goiânia, para fazer parcerias e trazer benefícios à Novo Gama”, afirmou. “Tem gente que diz que este serviço não é mais do que a nossa obrigação, mas então porque os prefeitos anteriores não providenciaram esta obra antes?”, questionou.

Em discurso, o deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) foi enfático ao referir-se ao trabalho que a prefeita realiza em Novo Gama e destacou de forma elogiosa a psdbista. “Parabéns, Sônia. Acredito muito na sua vocação em se dedicar ao povo do município”, afirmou. E ainda de acordo com ele, a parceria ainda vai render bons frutos. “Conte sempre com o meu apoio”, declarou.

“Gostaria de parabenizar todos os envolvidos”, ressaltou a vereadora Ilma do Baduca. Ainda durante discurso, ela aproveitou para lembrar que são essas ações devem ser valorizadas pelo povo. “Vamos abrir bem os olhos, porque precisamos saber escolher bem os nossos candidatos. E sem a política não vivemos”, opinou.

Ao lado da prefeita Sônia Chaves (PSDB) estiveram o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Geissivam BB. Os secretários das pastas da Mulher, Josélia Gomes Melo; o de Planejamento, Warlei Lúcio; o de Transportes, Damião Braz; o de Indústria e Comércio, Pedro Colaço; o de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, Jerton Sodré e o de Ação Social, José Pacífico. Os vereadores Neto Dantas, José Lopes e Roberto Vicentin também participaram. E junto com eles, o administrador do Lago Azul, Gonçalves.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Jornalista: Lucas Campelo

Fotógrafo: Caíque Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *