Veneza recebe o Projeto Meia Ponte de Todos

Os moradores de Nova Veneza receberam nesta quinta-feira (03/05) as ações de educação ambiental do projeto Meia Ponte de Todos realizado pela Secima. Uma das 47 nascentes do município que abastecem o rio Meia Ponte foi cercada. Alunos das redes estadual e municipal plantaram mudas após o cercamento. A previsão é que outras nascentes sejam contempladas pelo projeto. Na próxima etapa serão realizados trabalhos de educação ambiental nas escolas dos municípios que compõem a bacia do Meia Ponte.

No que diz respeito às nascentes do Rio Meia Ponte, técnicos da Secima apontaram as áreas prioritárias que abastecem o rio, posteriormente estão sendo realizados os cercamentos das mesmas e o reflorestamento em seus entornos.

Nascentes

O superintendente de projetos estratégicos da Secima, Wesley Borges, que representou o secretário Hwaskar Fagundes, destacou a importância de preservação destas nascentes para o abastecimento da população da Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Henrique Soares, a presença de autoridades de parceiros como Senar, Emater, Patrulha Ambiental do Brasil, Polícia Militar, Prefeitura de Nova Veneza e Corpo de Bombeiros demonstra a importância do evento. Henrique destacou que a intenção do secretário Hwaskar Fagundes é que a Secima disponibilize “meio milhão de mudas para o Estado de Goiás, com privilégio para as cidades da bacia do Meia Ponte, que abastece a Região Metropolitana de Goiânia”.

A prefeita de Nova Veneza, Patrícia Stival, agradeceu a equipe da Secima, ressaltando que a Secretaria “é uma grande parceira neste projeto, neste trabalho de orientação e acompanhamento com as crianças.”

Comunicação Setorial da Secima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *