Luziânia: Prefeito Cristóvão Tormin e secretário de Segurança Ivan Couto, inauguraram Posto da Guarda Municipal no Jardim Ipê

_”É maravilhoso ver como a Prefeitura de Luziânia tem trabalhado pela segurança de nossa cidade. Toda a nossa comunidade comemora essa conquista”_. Essa foi a afirmação de Maria Edilva Gomes de Carvalho, mais conhecida como ‘Galega’, líder comunitária do Jardim Ingá, na solenidade de inauguração do posto avançado da Guarda Civil Municipal no bairro Jardim Ipê, Distrito do Ingá, na quarta, dia 14/06.

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, Ivan Couto, o posto aumentará a sensação de segurança entre os moradores e comerciantes da região. _“Nós já trabalhamos com rondas permanentes na região do Ingá, mas, agora, principalmente na troca de turnos, acreditamos que a comunidade perceberá mais a presença dos agentes na região, aumentando a sensação de segurança de toda a população”_.

Diego de Souza, advogado, morador do Jardim Ipê há 12 anos, elogia a iniciativa. _“Todo o esforço em prol da população é bem-vindo. E investir na segurança das pessoas é investir também em um dos direitos básicos de qualquer cidadão, que é o direito de ir e vir”_.

Para o prefeito Cristóvão Tormin esse é mais um dentre tantos investimentos realizados pela prefeitura na área da segurança pública. _“Criamos a Guarda Municipal, trouxemos a Rotam, pagamos aluguel de delegacias ciomo a DENARC, a DEAM e o IML, mantemos postos da PM na zona rural, pagamos o ‘banco de horas’ para as horas extras da Polícia Militar e agora estamos inaugurando um posto avançado da Guarda Municipal aqui na região do Jardim Ingá”, afirmou. “A instalação desse posto avançado, além de aumentar a sensação de segurança dos moradores, dará maior efetividade ao trabalho dos agentes, uma vez que a base estará mais próxima dos locais de patrulhamento e mais próxima da população”_, completou o prefeito.

*Nova Turma Formada*

Juntamente com a inauguração do Posto da Guarda Municipal, houve a cerimônia de formatura da 7ª turma da GCM. Dessa vez foram formados e tomaram posse no cargo 27 GCMs, que se juntaram ao corpo da Guarda Municipal, aumentando seu efetivo para o número de 141 agentes.

ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *