Novo Gama: 22 horas no Lago Azul terá novo horário de funcionamento

Após advertência do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO) sobre escalas profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde alterou o horário de funcionamento do Posto 22 horas, no Lago Azul. Isto é, de forma que não cause prejuízos à comunidade. A partir do próximo dia 11, a unidade vai funcionar todos os dias. O intuito é melhorar a distribuição dos horários de atendimento e atender as recomendações das leis trabalhistas.

De acordo com as autoridades, o posto vai funcionar de segunda à sexta, de 07 às 22h e aos fins de semana, tanto no sábado quanto no domingo, entre 07h e 19h. Preocupados com a pauta, a prefeita Sônia Chaves (PSDB), a secretária Wisliane Maximiano (Saúde) e os vereadores Ilma do Baduca, Gessivan (BB), Roberto de Vicentin e Zé Lopes se reuniram na última quarta-feira (6), na Prefeitura, para discutir as consequências da mudança.

No encontro, a pasta responsável apresentou um estudo sobre o funcionamento da unidade. E por meio do documento pôde-se observar que não existem chances prejudiciais à comunidade sobre o novo horário. Pelo contrário, a população terá a possibilidade de usufruir do serviço todos os dias. No local, uma média de 20 a 100 pacientes são atendidos diariamente.

Atualmente, o 22h abre de segunda à sábado, sendo neste último dia, em horário reduzido a meio turno. Quem, por exemplo, necessita de atendimento médico no domingo, precisa se deslocar para outra unidade de saúde mais próxima. Agora, este conflito será evitado com a oferta do serviço também aos fins de semana.

Por Lucas Campelo – Com informações ASCOM/ Prefeitura Municipal de Novo Gama – Foto: Caique Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *