Novo Gama: Campo sintético do Lago Azul será revitalizado

A reforma do campo sintético do Lago Azul, foi anunciada pela Prefeitura de Novo Gama, na manhã de hoje (13). Instalação da grama artificial, reformas de banheiros e alambrados são alguns dos serviços a serem realizados no local.

De acordo com a Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida Nascimento, em até 15 dias, parte da obra será entregue a população.

“Os moradores necessitam do espaço para praticar esportes, então é fundamental que a obra avance de forma rápida”, afirmou a prefeita Sônia Chaves (PSDB). Segundo o administrador do Lago Azul, Gonçalves, esta reforma é uma demanda antiga da população, e, que agora, será atendida. “Hoje é um dia de alegria, pois estamos vendo o nosso campo ser revitalizado”, disse.

Após ato de assinatura para ordem de serviço, uma empresa contratada foi autorizada a instalar grama artificial e rede de proteção na quadra. Em relação a área externa, a Prefeitura vai realizar reformas em banheiros, calçadas, alambrados e investir na iluminação pública. Deste modo, as autoridades municipais acreditam que a segurança vai melhorar na região.

Na próxima sexta-feira (15), Novo Gama vai completar 23 anos, e a revitalização do campo faz parte do calendário de comemorações. Para reduzir gastos, a Prefeitura optou por não organizar festa de aniversário. “Não temos condições financeiras, então pensamos em ações que fiquem eternas para a população, e não em algo momentâneo, como um show”, apontou o secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida.

“A festa vai ser quando a gente entregar o campo, vamos convidar a população e inaugurar o espaço de lazer”, comentou o presidente da Câmara Legislativa Municipal, Gessivan Diniz (BB). Durante visita ao local, os vereadores Ilma do Baduca, Neto Dantas, Ricardo Construtor, André Logos, José Lopes, Roberto de Vicentin e Medeiros agradeceram a Prefeita por possibilitar a obra.

Quem também participou da solenidade, foi o corpo secretariado da Prefeitura. Entre eles, Warlei Lúcio (Governo), Wisliane Maximiano (Saúde), Damião Gilbério Braz (Transportes), Jérton Sodré (Desporto, Turismo, Lazer e Cultura) e José Pacífico (Ação Social).

Por Lucas Campelo – Fotos: Caique Silva – Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Novo Gama