Novo Gama: Regularização fundiária chega ao Vale do Pedregal

O processo de regularização fundiária avança em Novo Gama. Nesta semana, 51 casas das quadras 21 e 21A, do bairro Vale do Pedregal, serão contempladas pela primeira fase do programa. A partir de hoje (19), equipes de serviço medem os lotes com aparelho de topografia e drone. A prefeita Sônia Chaves (PSDB), o vice Belmiro Teixeira, o vereador André Logos e demais entidades municipais acompanharam o serviço no local.

“Não estamos aqui para prometer, mas sim para iniciar o processo de regularização e providenciar as escrituras dos imóveis”, afirmou Sônia. Ainda de acordo com ela, o projeto é gratuito para a população. “Vamos proporcionar melhor qualidade de vida na comunidade e, valorizar ainda mais, as residências”, disse.

Emocionado, Belmiro elogiou o programa. “Meu coração está em alegria por acompanhar de perto a regularização das casas”, comentou. Para ele, é perceptível o desenvolvimento do bairro. “Quando entreguei os imóveis, aqui não tinha nem água, e hoje, além de terem esse recurso, também têm à disposição colégios, postos de saúde e comércio”, apontou.

De acordo com Sônia, amanhã (20), uma segunda equipe vai trabalhar com dois tratores no bairro para realizar benfeitorias. “Eles vão fazer a roçagem do mato e trocar as lâmpadas queimadas”, garantiu. “Estamos à disposição da população, então peço que indiquem aos funcionários quais lugares precisam de atenção durante o serviço”, orientou.

E sobre a regularização, a prefeita fez uma recomendação. “Os funcionários vão precisar entrar nas casas para medir o terreno, então é importante que os moradores os recebam para agilizar o processo”, argumentou. “E quem ainda não entregou as documentações necessárias, procure imediatamente a Secretária de Habitação”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *