Paraíba: Festividades de Santo Antônio bate recorde de público, em Piancó

O município de Piancó foi palco de grandes atrações musicais e comidas típicas da região durante a festa de Santo Antônio, que sediou entre os dias 01 a 13 de junho, com muitas atividades religiosas.

Diversas pessoas da Região Metropolitana do Vale do Piancó estiveram presentes, inclusive pessoas da capital federal prestigiaram de perto às festividades da tradicional Festa do Padroeiro de Santo Antônio.

A Festa de Santo Antônio padroeiro do município de Piancó é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial no estado da Paraíba.

As festividades virou alvo de peregrinação dos políticos na década de 1970 no século 20 por meio do ex-senador Rui Carneiro, que era devoto e morreu em 1977.

Desde a morte do senador, a família Carneiro se faz representar, anualmente, nas homenagens ao padroeiro de Piancó, por meio do ex-deputado federal, ex-prefeito de João Pessoa e sobrinho do ex-senador, Antônio Carneiro Arnaud. Aliás, a imagem de Santo Antônio que hoje é venerada na Igreja Matriz de Piancó foi doada pela família Carneiro. Em 1977, o ex-senador foi a Piancó pela última vez.

Este ano, ao final da festa, o prefeito Sales Lima fez uma grande recepção em sua residência, para o povo da cidade e seus convidados. O ex-senador Efraim Morais (DEM) foi um dos convidados.

Segundo Efraim Morais, o momento é de confraternização e reafirmou o compromisso, na qualidade de homem público, em nome do seu filho Efraim Filho com essa região e a Paraíba.

“Sempre estive nesta região, como também em toda Paraíba, sendo parlamentar ou não, sempre estive presente e atento aos anseios desta cidade e de todo o nosso estado.” Disse o ex-senador, Efraim Morais.

Segundo a organização dos festejos da Festa de Santo Antônio, o evento teve um dos maiores públicos de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *