Pré-campanha no nordeste paraibano e o cenário para vice-governador na chapa do PSB, preferido é Efraim Morais

Há menos de quatro meses para as eleições, os pré-candidatos colocam seus nomes em campo e a expectativa é das melhores. Para alguns analistas políticos e lideranças da Região Metropolitana do Vale do Piancó que foram consultados pela nossa reportagem, o nome de Efraim Morais figura como um dos preferidos na região.

Efraim Morais (DEM), o ex-senador paraibano é um dos favoritos para ocupar a vaga de vice na chapa do ex-secretário e pré-candidato ao Governo da Paraíba, João Azevedo (PSB).

No última quarta-feira (13), Efraim Morais, como é de costume esteve em Piancó participando da missa dos Festejos de Santo Antônio, realizado anualmente na cidade.

A respectivamente ao pré-candidato a vice na chapa João Azevêdo aconteceu na casa do ex-prefeito e a noticia foi recebida com aplausos pelos presentes.

Segundo o ex-prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM): “o objetivo é de aferir o termômetro da população da região, quando o assunto é a disputa e a formação da chapa majoritária ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano e Efraim é o nome indicado pelo partido.” Disse Sales Lima.

Efraim Morais, com a sua indicação partidária fortaleceu ainda mais a pré-campanha de João Azevedo e passou a contar com apoios importantíssimos entre lideranças do estado e da região.

Diante do bom mandato que realizou como deputado estadual, federal e senador e das articulações políticas que fez, a expectativa é a de que Efraim Morais seja o principal nome da oposição para concorrer ao cargo de vice-governador em 2018.

 

Biografia

Filho de Inácio Bento de Morais e Joana de Araújo Morais. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Efraim Morais iniciou na política elegendo-se deputado estadual pelo PDS em 1982, sendo reeleito em 1986, já pelo PFL. Em 1990 foi eleito deputado federal, sendo reeleito por duas vezes. Em 2002, foi eleito senador pelo estado da Paraíba. Em 2010, candidatou-se à reeleição, mas foi derrotado, ficando em quarto, com 692.451 votos.

Um de seus filhos, Efraim Morais Filho, é deputado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *