Programa Olho Vivo comemora o Dia Mundial da Saúde Ocular com ações gratuitas em vários pontos do Distrito Federal

São Paulo, julho de 2018 – Dez de julho é o Dia da Saúde Ocular. Comemorada mundialmente, a data chama atenção para os cuidados com os olhos e a importância da prevenção para manter a visão em dia. “Inúmeras doenças, quando diagnosticadas no início, têm prognóstico favorável e isso também envolve a visão, já que 80% das causas de cegueira no mundo poderiam ser tratadas ou controladas com o acompanhamento médico regular”, explica o Dr. Ricardo Yuji Abe, médico especialista em glaucoma do grupo Opty.

Mas apesar de muitos terem consciência dessa importância, ainda são poucos os que visitam o oftalmologista regularmente. De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma, 36% dos brasileiros adultos nunca foram ao oftalmologista, enquanto 18% fizeram apenas uma consulta em toda a vida. “Muitas doenças oculares são assintomáticas em estágio inicial. Portanto, a prevenção é fundamental para evitar qualquer perda visual”, afirma o Dr. Abe.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do exame oftalmológico de rotina e levar saúde para todos, o Programa Olho Vivo, do grupo Opty regional Centro Oeste, promove ações gratuitas durante o mês de julho em diferentes locais do Distrito Federal, com orientações e cuidados apropriados para manter a visão saudável. Exames de aferição de pressão intraocular também estarão disponíveis para os visitantes. Os encontros acontecem no dia 6/7, das 9h às 12h, na Administração da cidade de Santa Maria; 10/7, das 9h às 12h, na Estação Central do Metrô; e dia 11/7, das 9h às 13h, no metrô Estação Ceilândia Centro.

Sobre o Opty

Anteriormente chamado de Hospital de Olhos do Brasil (HOBrasil), o Grupo Opty nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHorc (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Paulo Almeida – Tríplice Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *