São Paulo: Conselho Municipal do Idoso definem visitas às casas de repouso da cidade, em Praia Grande

Conversas ocorreram durante reunião mensal, no último dia 12

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) tem um papel importante na vida da terceira idade da cidade, e um dos papéis fundamentais desse importante conselho são as visitas que os conselheiros fazem constantemente às oito casas de repouso inscritas no CMI.

Nas casas de repouso os pacientes têm à disposição bons serviços e profissionais que os ajudam em sua estadia, e o papel do conselho é fiscalizar se existe alguma irregularidade no atendimento prestado aos idosos que ali residem.

A presidente eleita Maria Aparecida de Freitas Ferreira, exaltou a importância das visitas às casas de repouso “É papel do conselho fiscalizar essas casas, temos que ter certeza que os idosos estão sendo bem tratados e estão recebendo um bom atendimento”.

As reuniões do CMI acontecem mensalmente, em toda segunda quinta-feira do mês.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *