Entorno: Programa Goiás sinalizado chega a Novo Gama

Para melhorar a segurança de pedestres e condutores nas vias públicas de Novo Gama, o governo estadual em parceria com o Detran-GO e a Prefeitura reforçam as sinalizações horizontais e verticais de trânsito no município. A ação iniciou na manhã de hoje (28) e tem duração de 15 dias.

“Essa é uma forma de reduzir o número de acidentes no município e contribuir para o cumprimento das sinalizações de trânsito”, afirmou a prefeita Sônia Chaves, durante fiscalização dos serviços.

As sinalizações horizontais foram as primeiras a serem contempladas pelo programa. Deste modo, recebem pintura faixas de pedestre, linhas de retenção e redução de velocidade, marcas de canalização, delimitação de estacionamentos e outras.

De acordo com o secretário de Transportes, Damião Gilbério Braz, a próxima etapa é investir nas sinalizações verticais, as quais englobam a implantação de placas de trânsito, como Parada obrigatória, Dê a preferência, Área de pedestres, Proibido estacionar/parar e outras.

Quem também acompanha o desenvolvimento dos serviços é o responsável pelo Vapt Vupt Detran Novo Gama, Berg Rodrigues, juntamente com o secretário da pasta.

Ainda durante visita ao início do serviço, estiveram presentes o vereador Ricardo Contrutor, a secretária de Saúde, Wisliane Maximiano e o administrador, Denildo Santos.

Com Informações da Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *