EXTRA e Pão de Açúcar participam da 15ª semana nacional do peixe com ofertas especiais

Iniciativa estimula o aumento de consumo de pescados no Brasil

O Extra e o Pão de Açúcar realizam entre os dias 30/08 e 12/09 a 15ª Semana Nacional do Peixe. A iniciativa tem como principal objetivo aumentar o conhecimento da população sobre os benefícios de comer pescado e estimular o consumo da proteína.  A ação foi criada pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) e hoje é organizada por diversas empresas do setor privado.

Este ano, as lojas do Extra e do Pão de Açúcar estarão com as gôndolas reforçadas com uma variedade única no mercado, assegurando todo o padrão de qualidade característico das redes. Para isso, contam com uma complexa cadeia logística e de controle de qualidade realizados diariamente para que os produtos cheguem sempre frescos às Peixarias das unidades. Para incentivar a compra, dezenas de ofertas foram preparadas especialmente para o período. O incentivo deve se reverter em crescimento de vendas – a expectativa das redes é aumentar em aproximadamente 15% a venda de pescados no período da Semana em relação à edição do ano passado.

No Extra, todas as sextas-feiras os produtos da peixaria têm 20% de desconto para pagamento com os cartões Extra. Para a Semana, a rede preparou diversas ofertas, entre elas o pintado da Amazônia, arenque e filé de tilápia fresco Netuno Para harmonizar com os peixes, o Extra preparou uma seleção de vinhos a preços competitivos, a exemplo dos brancos argentinos Club des Sommeliers e o vinho chileno tinto ou branco Chilensis . As lojas do Extra Hiper contam, ainda, com os pratos prontos da Rotisserie, que também têm opções feitas com pescados, como cuscuz de sardinha, lasanha de bacalhau e pizza de atum.

Já o Pão de Açúcar incentiva o consumo responsável de pescados, visando o equilíbrio dos recursos pesqueiros e sustentabilidade da cadeia, sugerindo que os clientes conheçam novas espécies de peixes considerados não convencionais. Nas lojas da rede é possível encontrar uma grande variedade de peixes para diversificar o consumo e provar novas possibilidades de sabores, como pargo-rosa, olho de boi, sororoca, carapau, olho de cão e xaréu. Para a Semana, o Pão de Açúcar preparou ofertas como filé de pirarucu Mar e Terra, filé de tilápia fresco Netuno e pintado da Amazônia. No espaço sushi das lojas também há boas opções, como o Combinado Tokio, temakis de peixe branco ou atum e sashimi de atum ou peixe branco.

As lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Mini Extra, além dos e-commerces das marcas (www.paodeacucar.com.br e www.extra.com.br/alimentos), também participam da 15ª Semana Nacional do Peixe com ofertas especiais.

Qualidade e rastreabilidade

O GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, mantém um entreposto exclusivo para o recebimento de pescados frescos e congelados de todo o Brasil e importados. Peixes, moluscos e alguns crustáceos frescos passam por um processo de lavagem com água hiperclorada para garantir a qualidade dos produtos e são acondicionados em caixas higienizadas com gelo para garantir a temperatura entre 0º e 4º e prolongar o frescor. São realizadas análises microbiológicas e físico-química dos produtos periodicamente, o que garante a segurança alimentar. Os pescados filetados, congelados e secos salgados também passam por processo de inspeção para garantir a temperatura ideal e o padrão de qualidade. O transporte de todos os produtos são realizados em caminhões refrigerados para que cheguem frescos a todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, onde são armazenados em balcões com a temperatura adequada e manipulados de acordo com as legislações vigentes.

Todos os pescados passam por um rigoroso processo de inspeção acompanhado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e todos os fornecedores do GPA possuem o certificado da origem dos pescados.

Por Camila Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *