Faltei ao Encceja 2018 – Veja como proceder para regularizar sua situação e realizar o exame na próxima edição!

Foto: Divulgação

Faltei ao Encceja 2018 – Fique por dentro de como agir caso tenha faltado a prova do Encceja 2018

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 registrou um total de 53,4% de candidatos que não compareceram para realizar a prova. Ao total, foram 1.695.607 inscritos, e somente 906.123 se fizeram presente para a realização do exame que foi feito no último domingo (05 de agosto).

Conforme o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o órgão encarregado por desenvolver o exame, o participante que falou a prova do Encceja 2018, e não justificar sua falta com os documentos aceitos, deverá ressarcir o Inep com o custo que o órgão teve com ele, acrescentando a correção do IPCA, caso ele queira se inscrever para o Encceja do próximo ano, em 2019.

Justificar ausência do Encceja 2018

Justificar ausência do Encceja 2018

Foto: Divulgação

O candidato que faltou a prova deve Justificar ausência do Encceja 2018 no sistema de inscrição do Encceja 2019, que será aberto para o próximo exame. Este modo, que é uma novidade que esta edição trouxe, ela tem como objetivo principal combater o desperdício de verba pública, visto que no Encceja 2017, a abstenção já teve números altíssimos, de 59,7% no turno matutino e 56,9% no turno vespertino.

O Ministério da Educação (MEC), divulgou que cada prova custa R$ 45,00 para os cofres públicos por candidato. Devido a isso quem faltou ao Encceja 2018 deverá justificar sua falta para ou pagar uma quantia aproximada do valor gasto para cada candidato, só assim poderá realizar o exame em 2019.

Gabarito Encceja 2018

Gabarito Encceja 2018 está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que é o órgão responsável pela organização e divulgação das provas, aplicou no dia 5 de agosto o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, ao total foram 592 municípios em todo o território nacional.

Então os interessados devem ficar atentos ao site do Inep a partir do dia 17 de agosto, momento em que o gabarito deve ser liberado para que os estudantes já possam eles mesmo efetuar a correção de suas provas e descobrir quantas questões acertaram.

Para saber sua nota e mais detalhes, acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante

Veja também qual a pontuação necessária para a aprovação no Encceja!

Com Informações do Site Encceja2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *